Pular para o conteúdo principal

Contamos com a providência divina quando buscando o Reino de Deus











“... e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).


Numa manhã do ano de 1992, acordei com febre e dor de garganta no dia em que tinha uma viagem programada para o campo missionário de Estrela do Norte, interior de São Paulo. Achei estranho ser esta já a terceira vez consecutiva em que me encontrava doente quando tinha de viajar para esta missão. Tomei um remédio para febre e fui para a rodoviária mesmo me sentindo muito mal. Queria uma passagem para o ônibus das 8 h, mas me informaram que só havia passagem para o ônibus que saía ao meio dia. Era mais um motivo para eu desistir da viagem. A dor de garganta piorava e, agora, eu teria de esperar mais de 4 horas para embarcar numa viagem que durava cerca de 8 horas. Para complicar um pouco mais a situação, aquela tinha sido uma semana muito atarefada para mim, e, conseqüentemente, não tinha tido tempo de estudar para o exame final do meu curso de inglês; exame este que teria de fazer assim que chegasse de viagem. Entendi que Deus queria que eu não desistisse, mas que vencesse todos esses impedimentos. Pensei na missão em primeiro lugar e confiei que Deus cuidaria de tudo mais.

Ao meio dia, embarquei doente, mas confiante. Peguei meu livro de inglês para estudar um pouco, quando, de repente, um homem se aproximou e, num português ruim, pediu para trocar de lugar com a pessoa que estava sentada ao meu lado. Tratava-se de um americano que também era pastor, e que estava no Brasil para dar um curso especial de inglês através do ensino da Bíblia. Quando ele viu que eu estava lendo um livro de inglês, quis sentar-se ao meu lado a fim de conversar. Foi uma surpresa extremamente agradável para mim. Pude exercitar meu inglês durante toda a viagem, o que me garantiu uma boa nota no exame que viria a fazer. Conversamos animadamente sobre o ministério pastoral. Um casal de jovens, que também falava inglês, se levantou e se aproximou de nós querendo conversar. Começamos, então, a evangelizar. Foi um momento lindo, uma maravilhosa viagem! Quando me dei conta, a febre e a dor de garganta, há muito que haviam desaparecido. Um milagre do Senhor! Quando, finalmente, cheguei a cidade de Estrela do Norte, revigorado no corpo e no espírito, iniciei minha série de mensagens contando esta experiência e dizendo: “O Diabo quis impedir que eu estivesse aqui, mas Deus me deu vitória!”. Este é um princípio bíblico: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará” (Salmos 37:5). Quando buscamos servir a Deus em primeiro lugar, Deus cuida de tudo mais para nós (Mt 6.33). Pois, “Mais bem-aventurado é dar que receber.” (Atos 20:35)

No egoísmo, nós nos perdemos, enquanto que, no serviço a Deus e ao próximo, nós nos encontramos como pessoas e nos realizamos como filhos de Deus.


Bispo José Ildo Swartele de Mello





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1