Pular para o conteúdo principal

Estão dizendo que Cristo volta em 21 de Maio de 2011

Anúncio em um ônibus no Rio de Janeiro
Uma seita cristã dos Estados Unidos com seguidores no Brasil e em muitos outros países está alardeando que o fim do mundo está bem próximo e que o Arrebatamento acontecerá no 21 de maio de 2011.

Muitos estão dando crédito a esta falsa profecia a ponto de abandonarem seus empregos para se dedicarem totalmente a proclamação desta mensagem.

Harold Camping é o profeta desta seita denominada Family Radio. Não é a primeira vez que ele profetiza uma data para a Segunda Vinda de Cristo. No início da década de 90, ele chegou a publicar um livro sugerindo que Cristo voltaria em 6 de Setembro de 94, o que levou várias pessoas a se reunirem naquele dia na expectativa do cumprimento de tal profecia.

Harold Camping fez cálculos matemáticos para chegar a tal conclusão, imaginando que o juízo final se daria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4990 a.C.

Este erro de tentar adivinhar a data do retorno de Cristo através de cálculos matemáticos aplicados a eventos bíblicos foi cometido por muitas pessoas ao longo da história da igreja. Um caso que se tornou notório e que deu origem a Igreja Adventista do Sétimo Dia é o de Guilherme Miller, que era um pastor batista no Estado de Nova Iorque, e que convenceu-se de que o texto de Daniel 8.14 se referia à vinda de Cristo para "purificar o santuário". Calculando que cada um dos 2.300 dias representava um ano, tomou como ponto de partida a carta de regresso de Esdras e seus compatriotas a Jerusalém em 457 a.C., e chegou à conclusão de que Cristo voltaria à terra em 1843. Após o fracasso dessa profecia, Miller teve a hombridade de reconhecer o seu grave erro, mas, infelizmente, seus discípulos não aceitaram que ele estivesse errado, e passaram a dar uma nova interpretação a tal profecia, dizendo que Cristo de fato havia regressado, só que não de maneira visível para pisar a terra, mas de maneira invisível para purificar o santuário celestial.

Tais erros teriam sido evitados se os cristãos dessem ouvidos a Jesus Cristo, que ensinou aos seus discípulos sobre a necessidade de sempre estarem vigilantes, pois jamais saberiam a data de sua Segunda Vinda: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir"(Mt 25.13). E, em outra passagem, ele reafirma este mesmo ensino, dizendo: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca; E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem" (Mt 24.36-39).

Os ensinos de Cristo são claros a este respeito de modo que os cristãos não tem desculpas para cair nos erros dos falsos profetas que anunciam a data da Volta de Cristo.

Cuidado com os falsos profetas! (Mt 7.15; 24.11; 1 Jo 4.1 e Jr 23.32)

Bispo Ildo Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1