Pular para o conteúdo principal

Concílio Geral Brasileiro 2011





Concílio Geral Brasileiro 2011, um álbum no Flickr.

Bispo Ildo foi reeleito na primeira sessão do Concílio Geral Brasileiro na noite da última Sexta-feira, dia 11 de Novembro de 2011, com 119 votos dos 132 válidos.

O Concílio Geral Brasileiro havia convidado o Bispo Cecílio da Republica Domnicana para presidir a primeira sessão, pois a Igreja Metodista Livre tem o costume de convidar um bispo de outro concílio geral para presidir a sessão em que será feita a eleição de bispo visando conferir mais neutralidade, garantindo assim que tudo transcorra de acordo com o Manual Metodista Livre, mas o Bispo Cecílio teve uma dificuldade com seu visto e não pode viajar. Sendo assim, o Bispo Anderson Caleb da Igreja Metodista Wesleyana foi convidado para presidir o Concílio Geral Brasileiro.

Foi uma alegria poder contar com o apoio do Bispo Anderson que presidiu a sessão e também trouxe uma mensagem muito inspiradora sobre a importância da unidade da igreja baseada em Efésios 2, devemos construir pontes de amizade e destruir muros de separação.

Além do Bispo Anderson, a Pra. Yokimi Yuaça da Igreja Holiness, o Pr. Marcelo Takara do Concílio Nikkei e o Pr. Daniel Owsley do Concílio Geral Americano trouxeram uma palavra de saudação em nome de seus respectivos concílios.
O Missionário Roy Kenny que está visitando o Brasil com uma equipe de evangelizadores do Canadá deu um inspirado testemunho que sensibilizou a todos. O Bispo Ildo solicitou a ele que desse impetrasse uma bênção sobre todos os pastores e líderes leigos presentes, por reconhecer a autoridade espiritual dele que chegou ao Brasil ao lado de sua esposa e filhinha de seis meses de visa no ano de 1955 e serviu com amor e devoção a igreja por anos e anos. O coração do Pr. Roy Kenny continua verde e amarelo!
O Bispo Ildo, os cinco superintendentes e o Pr. José Carlos Moura deram seus relatórios a respeito do desenvolvimento das igrejas no Brasil e em Angola. O Bispo Ildo falou sobre o tema: "Unidos para conquistar esta geração" baseado na oração sacerdotal de Jesus registrada em João 17 e apresentou os alvos para o próximo quadriênio, com enfoque na formação e capacitação de líderes, multiplicação de grupos pequenos e plantação de igrejas. Ficou estabelecido o alvo de 15% de crescimento ao ano no número de membros, pastores e igrejas. Queremos também dobrar o número de pastores de tempo integral, ou seja, totalmente consagrados ao ministério.

Visando aprimorar a estrutura para melhor servir a missão da igreja, foram aprovadas diversas propostas de mudanças no Manual da Igreja com ampla maioria de votos, quase todas por unanimidade, o que reflete a união do concílio! Em breve estaremos publicando as propostas aprovadas.

Diversas pessoas testemunharam que este foi um dos melhores concílios de nossa história. Muita adoração, muita Palavra, muita visão, muita direção de Deus, muita oração, tudo numa atmosfera de amor, unção e confiança.

O louvor foi dirigido por uma equipe de membros de diversas igrejas, liderada pelo Tchello. As deliciosas refeições foram preparadas com muito carinho e esmero pelas irmãs da Igreja de Vila Moraes e também de Mirandópolis. Os pastores Isaías, Ana Maria e Leonor auxiliaram em muito o bispo Ildo na organização e planejamento do Concílio.

Foi muito bom ver a participação maciça de pastores e delegados das igrejas de todos os concílios.

Louvamos a Deus pelo apoio dos superintendentes, dos pastores e dos líderes leigos que oraram e participaram com muita disposição e alegria para o sucesso deste concílio.

Estamos "unidos para alcançar esta geração"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1