Pular para o conteúdo principal

Fala que teu servo ouve




Fala que teu servo ouve


Introdução

1) você é salvo?
2) você foi chamado para o ministério?
Se respondeu sim para a primeira deve também ter respondido sim para a segunda

Efésios 4 ensina que todos foram chamados para o ministério. O ministério do pastor não é fazer tudo, mas capacitar e treinar os membros para que eles possam desempenhar seus ministérios.

Somos todos chamados para servir ao Senhor. Somos servos por excelência! Diaconia significa serviço.

Ser servo não é algo muito popular.

2) O que aprendemos com o chamado do Profeta Samuel?

1) Deus nos chama pelo nome, mas podemos não discernir a voz de Deus
2) Deus usa lideres espirituais para nos ajudar a discernir sua voz
3) Deus fala aos servos que estão dispostos a obedecer
Ouça e obedeça!

3) O exemplo de Cristo: João 13:1-17

Jesus conhecia:
  • Quem ele era  
  • O que ele possuía 
  • De onde ele vinha
  • Qual era a Sua posição
Sabendo que todo o poder lhe era conferido, Jesus toma a atitude humilde de servir e lavar os pés dos discípulos. Ele sabia quem era, e a posição que possuía, aí temos a palavra: "então" que liga quem ele é com o que ele faz!

Quando nossa identidade realmente está em Cristo, servir é nossa resposta natural.

Jesus disse que devemos seguir o seu exemplo!
"Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as obedeceis!"


  • Wesley: "Nosso dever é tornar Deus visível para as pessoas"
  • Jesus: Grandeza não é sucesso, prestígio, riqueza e poder, mas é servir com humildade e amor. Jesus define grandeza em Mc 10:43. "O maior é o que serve!"
  • Luther King: "todo mundo pode ser grande pois todos podem servir"
  • Madre Tereza: "Nesta vida não podemos realizar grandes coisas. Podemos apenas fazer pequenas coisas com um grande amor!"     "Sou um pequeno lápis nas mãos de Deus com o propósito de enviar cartas de amor ao mundo."


4) Ilustração pessoal: 


Em Santo André, fui proibido de pregar, de dar a Ceia e só me permitiram fazer visitas. Me realizei nesta tarefa! Grande ministério o da visitação de enfermos e necessitados. Um dos dias mais felizes do meu ministério foi quando fui visitar uma jovem que havia tentado suicidio, saltano do quinto andar de um prédio. Já havia visitado ela no hospital, mas ela estava frustrada por não ter morrido e mais triste ainda por estar incapacitada de tentar de novo, pois seus braços e pernas estavam engessados. Compartilhei o Evangelho, mas sem aparente sucesso. Fui visitá-la, mas o endereço não estava correto. Entrei na favela e comecei a procurar por ela, perguntando se alguem havia visto uma moça entrando com os braços e pernas engessados. Sem sucesso, mas foi aí que uma senhora me chamou para orar em sua casa, pois me viu com a Bíblia. Ministramos a Palavra, ensinamos um corinho para várias crianças que ali estavam e oramos. Subimos uma rua e fomos convidados por outra família para entrar e orar, e depois, mais acima, por uma outra família. Quando descemos a viela, encontramos as crianças na rua cantando alegremente o corinho que havíamos ensinado. Finalmente encontramos o endereço e a moça toda engessada aceitou a Cristo, pediu para ser batizada e experimentou grande ânimo e alegria em sua vida!  
O Apostolo Paulo tinha alegria até mesmo quando era injustamente preso, pois sabia que a Palavra de Deus nunca está aprisionada! Carcereiros se convertiam!  A grandeza das pequenas coisas!


5) Conclusão:

Estamos discernindo a voz e o chamado de Deus?
Estamos dispostos a servir com humildade e alegria?
Qual tem sido a nossa resposta?
Quem gostaria de responder dizendo: ...?

"Fala que o teu servo ouve!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1