Pular para o conteúdo principal

PROMESSAS E CONDIÇÕES

PROMESSAS E CONDIÇÕES


O ano pode mudar, mas tudo continuará como está se não houver mudança de atitude. Pular sete ondas, vestir roupa branca, não comer aves que ciscam para trás, entre outras superstições, são pura perda de tempo.


Na primeira semana do ano de 1980, eu tomei uma atitude radical que mudou o curso de minha vida e da qual jamais me arrependi. Decidi entregar-me inteiramente a Cristo e retornar para a Igreja.  Foi uma decisão firme e que me trouxe inúmeras bênçãos. Eu busquei o Reino de Deus em primeiro lugar e Deus tem cuidado de mim (Mt 6.33)! Eu tenho provado e visto que o Senhor é bom (Sl 34.8)! Dou testemunho de que Ele sabe recompensar aqueles que O buscam (Hb 11.6)!


Se quisermos ser verdadeiramente abençoados, devemos atentar para a Palavra de Deus. Há uma série de promessas de bênçãos na Bíblia que não se cumprirão automaticamente em nossas vidas, pois elas vem acompanhadas de algumas condições a serem satisfeitas. Precisamos plantar para poder colher. Mas os resultados não são necessariamente imediatos. Fé em Cristo, com determinação e perseverança, são fundamentais! "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gl 6:9).


Preparei uma tabela com algumas promessas e suas respectivas condições, na esperança de que isto lhe ajude a tomar atitudes corretas que lhe trarão as mais ricas bênçãos neste ano que se inicia.


Em amor,
Bispo Ildo Mello


Promessas

Condições

Textos Bíblicos

Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
Não se amoldar ao padrão deste mundo,
Transformar-se pela renovação da sua mente
Rm 12.2
Todas as coisas cooperam
Amar a Deus
Rm 8.28
Vida
Desviar-se do mal
Ez 33.19
Vitória nas adversidades
Apartar-se dos ídolos
Seguir o caminho de Deus
Sl 81.8-14
Uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês
Suprirá em glória todas as necessidades de vocês
Dar com generosidade
Lc 6.38
Fp 4.18-19
Bênçãos tão abundantes que nem terão onde guardá-las
Trazer o dízimo a Casa do Senhor
Ml 3.10
Ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Reconhecimento humilde de culpa, oração e arrependimento.
2 Cr 7.14
Ricas bênçãos e salvação
Invocar com fé o nome do Senhor
Obedecer a Deus
Rm 10.12-13
Dt 11.27
Sobre o muito será colocado
Ser fiel no pouco
Mt 25.21
Seremos Salvos e Reinaremos com Cristo
Perseverar com Cristo
2 Tm 2.12; Mt 24.13; Lc 21.19; Rm 2.7 e Hb 10.36
Longevidade
Honra teu pai e tua mãe
Ex 20.12
Nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda
Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio


Salmos 91.9-10
Libertação e Proteção
Amar a Deus
Conhecer o Seu nome
Quietude e Confiança
Sl 91.14
Is 30.15
Felicidade e alegria plena
Confiar em Deus
Praticar a Palavra
Temer a Deus e ter prazer nos Seus mandamentos
Na presença de Deus
Sl 84.12
Jo 13.17
Sl 112.1
Sl 16.11
Será feliz e bem sucedido
Temer ao Senhor
Andar em Seus caminhos
Ser solidário com os pobres
Sl 128.1-2
Sl 41.1
Receberá uma revelação especial de Deus
Amar e obedecer a Deus
Jo 14.21
Boa Colheita
Colham o fruto da lealdade
O Senhor fará chover justiça sobre vocês
Perseverar em fazer o bem
Semear com lágrimas
Semear a retidão
Buscar ao Senhor
Gl 6.9
Sl 126.5
Os 10.12
Receberão 100 vezes mais
Ser capaz de deixar tudo por amor a Cristo
Mt 19.29
Receber a luz da vida
Seguir a Jesus
Jo 8.12
Vida Eterna
Proteção
Seguir a voz do Bom Pastor

Jo 10.27,28
Perdão e purificação
Confessar os pecados
Conceder perdão e misericórdia
1 Jo 1.9
Mt 6.14
Todas essas coisas lhes serão acrescentadas
O mais Ele fará
Deus agirá em seu favor
Buscar o Reino de Deus e a sua justiça,
Entrega o teu caminho ao Senhor e confia Nele
Mt 6.33
Sl 37.5
Receberá o galardão de profeta
Honrar os verdadeiros profetas de Deus
Mt 10.41
Será o maior
Conceder a uma criança a atenção devida a Cristo
Tornar-se o menor para servir os demais
Lc 9.48
Mc 9.35 e 10.44
Será honrado
Servir a Jesus
Não buscar lugar de destaque
Agir com humildade
Jo 12.26
Lc 14.10
Mt 23.12
Do seu interior fluirão rios de água viva
Crer em Cristo
Jo 7.38

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Igreja passa pela Grande Tribulação?

Introdução Os pré-tribulacionistas afirmam que Deus não permitirá que a Igreja sofra no período da Grande Tribulação. Mas, não existe nenhum versículo bíblico que ensine que a Igreja não passará pela Grande Tribulação e nada existe também na Bíblia sobre uma Segunda Vinda de Cristo em duas fases ou etapas, separadas por sete anos de Grande Tribulação, e também não há nada sobre um arrebatamento “secreto”, pois não há nada de secreto e silencioso nos relatos que descrevem o arrebatamento da Igreja ( 1Ts 4.16-17 ; Mt 24.31 ).  Outra incongruência deste ponto de vista é a ideia de um arrebatamento para tirar a Igreja e o Espírito Santo da Terra antes da manifestação do Anticristo. Se este fosse o caso, o Anticristo seria anti o quê?  Anticristos são falsos profetas que já atuavam no mundo nos tempos mais primitivos da Igreja.  Não devemos confundir Anticristo com a Besta ou Bestas Apocalípticas.  Todas as menções ao(s) Anticristo(s) aparecem nas epístolas joaninas e dizem respeito

Os cinco aspectos do chamado de Levi e as características de uma verdade...

1. O Chamado para os pecadores Este texto conta a historia de Jesus chamando o publicano Levi para se tornar seu discípulo. Publicanos tinham a fama de corruptos. Jesus chama os pecadores! (v.32) Ele veio buscar e salvar o perdido. Há salvação para os pecadores. A simpatia de Jesus pelos pecadores era admirável. Era visto constantemente na presença de pecadores. Era criticado por isto. Ilustração: Carmem, da IMel do aeroporto, ficou impactada ao ver um  bêbado entrando gritando no ônibus e causando confusão. O Cobrador falou em alta voz que ele precisava de Jesus. O bêbado respondeu dizendo: "Pra mim não tem mais jeito". O cobrador falou: : "Tem jeito sim, eu era igualzinho a você e Jesus me transformou. Cântico: Só o poder de Deus, pode mudar teu ser, a prova que eu lhe dou, Ele mudou o meu." A conversão de Levi pode ter impactado positivamente a vida do publicano Zaqueu, abrindo portas para sua conversão. 2. O chamado é para o arrependimento Arrependi

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis

Base Bíblia da Oração de Francisco de Assis Por Bispo Ildo Mello Ainda que não seja de sua autoria, esta oração exprime bem o ideal de vida de Francisco de Assis, que inspirou-se no exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que não veio para ser servido mas para servir. Não trata-se aqui do esforço humano para alcançar a Deus, mas do resultado de uma vida que foi alcançada pela graça de Deus através de Cristo Jesus! Oração de Francisco de Assis Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. (Is 52.7; Mt 5.9) Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Mt 5.44; Rm 12.20-21) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (Lc 6.29; 23.34; Ef 4.32) Onde houver discórdia, que eu leve a união; (1Co 1.10; Fp 2.14) Onde houver dúvida, que eu leve a fé; (Ts 1.3; Tg 1.6-8) Onde houver erro, que eu leve a verdade; (Jo 8.32; 14.6; Tg 5.19-20) Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (Gn 49.18; Sl 31.24; 33.20; Rm 15.13; 1Ts 1.3; Fp 1.20) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; (At 1